domingo, 15 de janeiro de 2017

Você incentiva a violência?

Ninguém aguenta mais a violência que ai está, escancarada. É verdade que a criminalidade aumentou e muito em nossa sociedade, e parte disso é reflexo do atual cenário econômico. Mas há um detalhe que nos chama a atenção... O roubo de celulares é o crime com o maior crescimento no momento. A infinidade de aplicativos, jogos e os recursos que o próprio aparelho oferece tornaram os celulares um verdadeiro objeto de desejo. 

Houve um tempo em que os telefones celulares eram usados apenas para fazer ligações, então ter um aparelho simples resolvia seu problema como qualquer outro, mas hoje você pode fazer muito mais, mas isso só é possível com aqueles modelos mais caros, e, portanto inacessíveis a muitas pessoas.

Bom, mas dai basta você caminhar pelo centro de qualquer grande cidade pra constatar a grande oferta de celulares pelas ruas. Os “vendedores” te pegam pelo braço e te oferecem um Iphone 6 por uma pechincha... E segundo eles NOVO!

Como? De onde vem esse produto com preço tão tentador? Mas muitos não estão nem ai para a origem... Muito pelo contrário, alimentam esse comércio, negociam com os “vendedores”, fazem contrapropostas para a compra e levam um aparelho de última geração. Saem com um sentimento de plena satisfação por terem feito um excelente negócio. 

Sério mesmo que esses compradores não se dão conta que o desconto obtido pela compra do aparelho foi pago com dor e sofrimento de seu proprietário? Sério mesmo que há pessoas que deixam de pagar o valor real de um smartphone para tê-lo mais barato a custa do momento de terror que o seu dono deve ter passado? 

E você? Tem um desses celulares? Então carregue consigo essa culpa, e a eterna incerteza de ter ou não financiado até mesmo a perda de uma vida para ter seu smartphone. Conviva com isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário